noticias

Damares diz que Bolsonaro corre risco de vida na prisão: ‘Na mesa dele tem…’

Damares fez uma revelação envolvendo o ex-presidente e chamou atenção por suas palavras.

Após a condenação de Jair Bolsonaro pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a senadora e ex-ministra Damares Alves fez um alerta dramático, que repercutiu nesta última sexta-feira, dia 12 de setembro.

A aliada do ex-presidente afirmou que ele “corre risco de morte” caso seja obrigado a cumprir a pena de 27 anos em um presídio comum, como o da Papuda.

Em uma entrevista da senadora à revista Veja, ela detalhou a fragilidade da saúde de Bolsonaro. “Em cima da mesa dele tem uma caixa de remédio. Aquele intestino só funciona com remédios que são tomados na hora certa”, disse.

Damares questionou se ele receberia os mesmos cuidados na prisão.  Com seu alerta, a política também citou as frequentes crises de soluço do ex-presidente, que cumpre prisão domiciliar.

A senadora se questionou o que iria acontecer com Bolsonaro, caso ele tenha uma crise respiratória e precise de socorro imediato. A ex-ministra destacou o papel fundamental da ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, nos cuidados diários do marido.

A política disse que o corpo dele não iria aguentar, pois o ex-presidente conta com uma alimentação extremamente delicada e que a esposa seria a responsável pela comida.

O alerta de Damares vem na esteira da condenação de Jair Bolsonaro pela Primeira Turma do STF, na última quinta-feira, a 27 anos e 3 meses de prisão em regime inicial fechado.

A defesa do ex-presidente já anunciou que irá recorrer da decisão e pedir a manutenção da prisão domiciliar. No momento, enquanto Damares expõe a fragilidade do ex-presidente, a própria Michelle Bolsonaro fez um desabafo mais discreto.

Na noite de quinta-feira, ela postou em suas redes sociais uma mensagem de cunho religioso, dizendo que há um Deus no céu que tudo vê e que ele ama justiça.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo