noticias

Após enfrentar várias dificuldades financeiras, ator morre sozinho no RJ e arrecadação é pedida para custear seu sepultamento

O querido ator teve o seu falecimento confirmado e mais detalhes foram expostos.

Após uma batalha contra problemas de saúde, a classe artística se despede de um de seus membros, nesta última quarta-feira, dia 20 de agosto, com o falecimento de um querido ator que marcou várias pessoas devido a todo o seu talento.

O ator Carlos Sebastião Prata, conhecido como Grande Otelo Filho, faleceu na madrugada, no Rio de Janeiro, em meio a dificuldades financeiras que estava enfrentando e que acabaram por agravar o seu quadro de saúde em geral.

As Secretaria Estadual de Saúde confirmou o falecimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Copacabana. A causa da morte foi atribuída a complicações de problemas cardíacos que o ator já enfrentava há algum tempo.

Com a notícia de sua partida, as dificuldades que o ator passava vieram à tona e mais detalhes foram expostos após pessoas próximas terem se pronunciado diante de seu falecimento.

Segundo Hugo Gross, presidente do Sindicato dos Artistas (SATED/RJ), ele enfrentava problemas financeiros, a ponto de ser necessária uma arrecadação de fundos para custear seu sepultamento.

Diante da situação, o presidente do SATED/RJ, Hugo Gross, se mobilizou para garantir uma despedida digna ao colega. Ele foi o responsável por organizar a arrecadação e tem auxiliado nos preparativos para o enterro do ator.

Desde o nascimento, Carlos carregava um nome de peso na cultura brasileira. Ele era filho de Grande Otelo, um dos maiores e mais importantes comediantes da história do Brasil, cujo legado marcou o cinema, o teatro e a televisão no país.

No momento, a família e os amigos se preparam para a despedida. Hugo Gross informou ao g1 que o enterro deve ocorrer nesta quinta-feira, dia 21, mas os detalhes de local e horário ainda não foram fechados e a comunidade artística lamenta a perda.

Related Articles

Back to top button