Este foi o sinal que o corpo de Fernanda Rodrigues deu e fez com que ela descobrisse câncer

O corpo da atriz deu um sinal que fez com que ela descobrisse o câncer.
Após um alerta de seu próprio corpo, a atriz Fernanda Rodrigues veio a público, nesta última segunda-feira, dia 18 de agosto, compartilhar uma notícia sobre sua saúde.
Com isso, ela contou que foi uma pequena “manchinha” em sua testa que, pela segunda vez em um ano, a levou ao diagnóstico de um carcinoma basocelular, um tipo de câncer de pele.
Em um vídeo da própria atriz, ela detalhou como sua atenção foi crucial para a nova descoberta. “Agora, por eu ser muito atenta ao meu corpo e aos sinais, eu reparei que essa manchinha voltou”, explicou Fernanda.
Imediatamente, ela procurou sua dermatologista e, após uma biópsia, confirmou a recorrência do problema. Com a notícia da nova cirurgia, a história com a “manchinha” começou há cerca de um ano, e por isso, necessitou de cuidados.
“Tive uma manchinha na testa há um ano […] sou muito atenta, fui na minha dermato, tirei e pronto. Vida seguiu”, contou ela, explicando que a primeira remoção foi um procedimento simples, mas que a deixou permanentemente em estado de alerta.
A atenção da atriz com os sinais de sua pele tem um motivo familiar por ter histórico na família da doença. Com isso, ela ficou mais consciente para identificar qualquer alteração suspeita em seu corpo.
Desde o primeiro diagnóstico, a “manchinha” se tornou um símbolo de seu alerta para o público. Ela aproveitou a repercussão para reforçar a importância de não ignorar os sinais do corpo. Ela pediu para que todos fiquem atento e procurem por ajuda médica.
No momento, Fernanda se prepara para a nova cirurgia, mas reitera que está “ótima”. O episódio da “manchinha” serviu para que ela fizesse um apelo para que o público fique atento a manchinhas e feridas.