noticias

MENINO BALEADO NA PORTA DE CASA NO RIO TEM MORTE CEREBRAL CONFIRMADA

O menino de 5 anos que foi baleado na porta de casa durante um ataque a tiros em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, teve a morte cerebral confirmada, na noite dessa segunda-feira (18). Segundo o último boletim do Hospital Geral de Nova Iguaçu, os exames feitos em Enzo Gabriel Assis da Silva indicaram ausência de atividade cerebral.

A unidade destacou ainda que a família recebe acolhimento contínuo, com toda segurança e respeito que o momento pede. As equipes do hospital ficaram em contato diário com os pais de Enzo, esclarecendo todas as etapas do processo, desde o último sábado (16).

A criança estava na porta de casa quando um carro estacionou e um homem desceu atirando contra Mateus Severiano Maximiliano de Souza, de 27 anos, alvo do ataque. Ele também foi baleado, mas já recebeu alta.

A Polícia Civil ainda tenta identificar os responsáveis pelo ataque a tiros. O caso é investigado pela delegacia da Posse, também em Nova Iguaçu, que ouviu testemunhas e analisa imagens de câmeras de segurança para apurar a autoria e a motivação do crime.

O menino de 5 anos baleado na cabeça no bairro da Posse, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na última sexta-feira (15), teve morte cerebral confirmada pelo Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI) na noite da última segunda-feira (18). Enzo Gabriel Assis da Silva estava internado na unidade, onde passou por cirurgia.

O hospital explica, em nota enviada pela prefeitura, que o “protocolo para verificação de morte encefálica foi iniciado no sábado (16). Exames indicaram ausência de atividade cerebral, sendo o último deles feito na noite de segunda-feira”. Quando Enzo Gabriel passou por cirurgia, a equipe médica informou que a bala que o atingiu transfixou, o que tornou seu quadro de saúde “extremamente delicado”.

“A família recebeu acolhimento contínuo, com toda segurança e respeito que o momento pede. Equipes do hospital ficaram em contato diário com os pais da criança, esclarecendo todas as etapas do processo”, diz trecho da nota enviado pelo hospital sobre a confirmação do óbito. Segundo a unidade, o corpo já foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML)

Enzo Gabriel teria sido atingido, na última sexta-feira, durante uma tentativa de homicídio contra um homem identificado como Mateus Severiano Maximiliano de Souza, de 27 anos. A criança estava na porta de casa quando um carro branco estacionou, um homem desembarcou e efetuou diversos disparos contra Mateus. Tanto o homem como a criança foram atingidos.

As duas vítimas foram levadas para o hospital. A unidade informou que Mateus, que sofreu múltiplas perfurações nos braços, passou por exames, foi reavaliado e recebeu alta médica.

A investigação está a cargo da 58ª DP (Posse).Mais recentePróximaDuas sus

Related Articles

Back to top button