Quem era o experiente piloto do avião que caiu no interior de SP e não deixou sobreviventes: ‘Estamos todos sem chão’
Quem era o piloto do avião que caiu em SP. Seu pai lamentou.
Foi identificado o piloto do avião que caiu na região de Santa Branca, no interior de São Paulo. Se trata de Jefferson Rodrigues Ferreira, de 36 anos de idade. Ele era natural de Guanambi, na Bahia.
No próximo dia 29, o piloto iria completar 37 anos de idade, e ele era muito experiente na aviação, tendo mais de 5 mil horas de voo e trabalhando como piloto há treze anos. Ele era casado, mas não tinha filhos. No momento da queda, a aeronave estava enfrentando uma forte tempestade.
O pai de Jefferson, Carlos Ferreira, também é piloto e se encontra profundamente abalado pela notícia da perda de seu filho. Ele contou que conversou com ele momentos antes do acidente, quando o piloto disse que passaria em Belo Horizonte antes de seguir para Salvador.
“Meu filho era um exímio piloto, estou tentado me conter aqui. Estamos todos sem chão”, lamentou Carlão, como é mais conhecido na região. Ele está afetado com a perda de seu filho.
Além de Jefferson, o co-piloto Dulcival da Conceição Santos, de 39 anos, também morreu no acidente. Outras três vítimas fatais, que eram passageiros da aeronave, ainda não foram identificadas, mas se sabe que eram funcionários da mesma empresa.
A queda ocorreu nesta quarta-feira, dia 23 de outubro, após a aeronave ter explodido ao se chocar contra o solo. As autoridades haviam emitido alertas após perderam o sinal do avião.
Com isso, as equipes foram acionadas para iniciarem as buscas no local que é de díficil acesso por conta da vegetação densa. Moradores relataram que viram o avião em queda livre, sendo seguido por uma explosão.
Ao chegarem, os bombeiros encontraram a aeronave completamente destruída, com destroços espalhados por uma área de aproximadamente 500 metros e focos de incêndio controlados pela equipe de resgate e pela forte chuva.