Testemunha conta o que ouviu durante acidente com equipe de atletas na BR-376: ‘Um monte de gente berrando’
A testemunha contou o que ouviu durante o acidente que tirou a vida de vários atletas na BR-376. Mais detalhes foram expostos e chamam atenção.
Na BR-376, ocorreu um trágico acidente que resultou na morte de nove pessoas que faziam parte de uma equipe de remo de um projeto social, chamado ‘Remar para o Futuro’. A equipe pertencia a região de Pelotas, no Rio Grande do Sul.
E um motorista que testemunhou todo o momento trágico deu mais detalhes sobre o que escutou e ouviu. Macksuel de Souza, de 27 anos de idade, que teve o seu carro atingido pela van que transportava os atletas, contou que ouviu gritos desesperados vindo de dentro do veículo.
Ele relatou que, após sentir o impacto, acelerou seu carro e, pelo retrovisor, viu a van rodopiando na pista, antes do caminhão tombar sobre ela na mata ao lado da rodovia. “Depois eu voltei ao local e vi o caminhão em cima da van, e um monte de gente berrando”, declarou ele.
As vítimas incluem sete adolescentes, com idades entre 17 e 21 anos, e o coordenador técnico do projeto, Oguener Tissot. Apenas um atleta de 17 anos e o motorista da van sobreviveram ao acidente e foram encaminhados ao hospital com ferimentos leves.
A equipe de remo estava voltando de São Paulo, onde participou de um campeonato, conquistando sete medalhas, incluindo duas de ouro. Eles comemoraram a conquista.
O desempenho foi celebrado como “histórico”, já que a equipe, formada por jovens com poucas condições financeiras, se destacou frente a clubes tradicionais.
Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba, enquanto as investigações sobre o acidente continuam. Muitos lamentam o ocorrido.