Simony desabafa após um ano em remissão do câncer: ‘Jornada de cura’
Cantora descobriu a doença em 2022.
Simony recorreu as redes sociais para compartilhar uma reflexão profunda sobre seu estado de saúde. A cantora está há um ano em remissão, após lutar contra um câncer de intestino.
É protocolo que o paciente oncológico passe cinco anos em monitoramento, para identificar possíveis novos tumores em estágio inicial e aumentar as chances de cura. Após um primeiro tumor, é importante esse monitoramento porque existe a possibilidade do câncer “voltar”.
Simony venceu seu primeiro ano em remissão e falou sobre o sentimento. A cantora explicou que ainda tem um grande caminho pela frente, mas se mostrou feliz com esse momento.
“A gratidão que sinto por ter chegado até aqui é imensa. Cada exame repetido, cada etapa concluída, me lembra da força invisível que sustenta meu caminho. A imunoterapia, que tem sido uma aliada preciosa, reforça essa jornada de cura”, afirmou.
Simony explicou que vai passar por novos exames em novembro, como parte desse período de monitoramento. Ainda assim, a cantora se mostrou confiante e reforçou também sua fé.
“Essa fé é o que me guia, me faz seguir em frente um dia de cada vez, com a certeza de que cada passo, por mais desafiador, é parte de um plano maior”, escreveu a cantora.
Simony aproveitou para agradecer a equipe médica que vem lhe acompanhando ao longo dos últimos anos. A cantora descobriu o câncer de intestino ainda no primeiro semestre do ano de 2022, quando começou o tratamento.