VÍDEO: Bolsonaro surge indignado e se pronuncia logo após colocar tornozeleira

Bolsonaro colocou tornozeleira nesta sexta, dia 18 de julho
A manhã desta sexta, dia 18 de julho, começou movimentada no cenário político nacional. Uma operação da Polícia Federal envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro dominou redes sociais, portais de notícias e rodas de conversa em todo o país.
As novas medidas cautelares impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que incluem o uso de tornozeleira eletrônica, restrição de movimentação e do uso de redes sociais, viraram assunto de alta repercussão pública e política.
Horas depois da instalação do dispositivo que rastreará o ex-presidente, Bolsonaro apareceu publicamente e se pronunciou diante da imprensa. Visivelmente incomodado e indignado com a decisão judicial, o ex-presidente classificou as investigações como “de natureza política”.
Além disso, ele afirmou que o objetivo do processo seria submetê-lo a uma “humilhação suprema”. Segundo ele, “não há qualquer prova concreta” e o inquérito que investiga tentativa de golpe de Estado seria, em suas palavras, um “golpe de festim”. Veja a declaração de Bolsonaro:
“Estou restrito a Brasília, com tornozeleira”, confirmou. “Não tem prova de nada. Um golpe sem forças armadas, um golpe de festim. Eu espero que o julgamento seja técnico e não político.”
Além do pronunciamento, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também se manifestou nas redes sociais. Em uma publicação no Instagram, ela compartilhou falas recentes do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e aproveitou para criticar seu adversário político com declarações ácidas.
“Piadaaaaaa!”, escreveu, após dizer que “alguém envolvido no maior escândalo de corrupção da história não tem moral para falar de dignidade”. Enquanto isso, a investigação segue em andamento no STF e levanta novas discussões sobre os limites da atuação política e jurídica no Brasil.
A repercussão nas redes mostra como o episódio se tornou mais um divisor de águas no ambiente político polarizado do país. O brasileiro acompanha de perto todos os desdobramentos.