Malafaia respondeu Mourão por crítica ao governo Trump: “Você está equivocado”

Pastor defendeu intervencionismo do país norte-americano.
O pastor Silas Malafaia usou as redes sociais para comentar as recentes declarações do senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS), que se manifestou contra ao intervencionismo do governo dos EUA em assuntos brasileiros.
O senador se referia diretamente ao tarifaço imposto pelo governo do país norte-americano, e as recentes declarações de Trump, que defenderam que ou o sistema judiciário anistia o ex-presidente Jair Bolsonaro, ou as tarifas permanecem.
Pelas redes sociais, Malafaia criticou o senador. Mourão afirmou que não aceita que Trump venha “meter o bedelho” no Brasil. Para o pastor, o senador esta “equivocado” em sua analise.
Malafaia, assim como a ala bolsonarista, defende que a intervenção dos EUA “denunciou centenas de ordens de censura ilegais e secretas”, mais uma vez colocando o ministro Alexandre de Moraes como grande protagonista da suposta ditadura.
“Estamos vivendo a uma juristocracia do STF e não uma democracia. Não temos a quem recorrer devido a um Senado omisso!“, disparou Malafaia, que cobrou do Senado uma postura mais firme.
Vale expor que Mourão criticou o intervencionismo dos EUA, mas também afirmou que existe uma “injustiça” sendo feita contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. O senador defende que os problemas brasileiros devem ser tratados internamente.
Trump, por sua vez, esta no olho do furacão por conta das tarifas impostas ao Brasil, a exemplo de tarifas imposta a outros parceiros comerciais, como Canadá e México. Internamente, o presidente dos EUA vem sendo questionado sobre as decisões.
Apesar do que alega o presidente dos EUA, de que o país estaria em défict comercial com o Brasil, os números mostram que a verdade é justamente o oposto. Os EUA, historicamente, sempre fecharam a balança com superávit em relação ao comércio realizado com o Brasil, o que torna as tarifas ainda mais desnecessárias.