Turista registra o próprio ataque que sofreu de ursa após ter se aproximado para alimentar filhotes

O turista acabou filmando sua própria morte após ter se aproximado de filhotes.
Apenas um dia após publicar um vídeo admirando um animal, um motociclista que estava viajando na Romênia, perdeu sua vida pelo mesmo animal que admirou naquele dia. Ele acabou filmando sua própria morte após ter se aproximado de filhotes.
“Vocês viram o urso? Olha, que lindo!”, declarou ele, em sua última publicação deixada no Facebook, que mostrava os animais na natureza. No outro dia, ele retornou ao local e acabou sendo fatalmente atacado por uma ursa.
A situação em uma das sinuosas estradas das Montanhas dos Cárpatos, um destino popular para turistas atraídos pela natureza selvagem e que querem conhecer mais.
No entanto, o país, que abriga a maior população de ursos-pardos da União Europeia (estimada em mais de 10 mil), enfrenta um crescente conflito entre a expansão do turismo e a preservação do habitat dos animais.
O ato de alimentar ursos ou se aproximar deles, embora possa parecer inofensivo, é extremamente perigoso e condenado por especialistas. Animais que se habituam a receber comida de humanos perdem o medo natural, algo que pode ser prejudicial.
Essa habituação aumenta drasticamente a probabilidade de encontros agressivos, pois o animal pode se tornar exigente ou hostil quando não recebe o que espera.
Segundo Ion Sanduloiu, chefe do Serviço de Resgate de Montanha local, o motociclista ignorou os avisos. Ele havia estacionado sua moto ao lado de uma placa que adverte expressamente para não alimentar a fauna silvestre.
“Meu conselho é simples: não pare, não os alimente e mantenha distância”, alertou o chefe do resgate, ao dar mais detalhes sobre o que teria acontecido.
As equipes de emergência encontraram o italiano já sem vida, após a ursa o ter arrastado por mais de 50 metros por uma ribanceira. A expectativa das autoridades locais é de que a ursa responsável pelo ataque seja sacrificada.