Bolsonaro anuncia cancelamento de agenda e repouso total

Uma triste notícia sobre Bolsonaro foi anunciada e mais detalhes foram expostos.
Nesta última quarta-feira, dia 2 de junho, uma triste notícia sobre o ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, foi anunciada e chamou atenção de seu público.
Acontece que o ex-presidente foi orientado por sua equipe médica a permanecer em repouso absoluto durante todo o mês de julho. A recomendação veio após uma consulta de urgência e novos exames que apontaram um quadro de “intensa esofagite” e gastrite.
Com a decisão, todas as suas agendas públicas foram suspensas, incluindo viagens que estavam marcadas para Santa Catarina e Rondônia. Bolsonaro continua a viajar pelo país para conquistar adeptos.
Em uma publicação em suas redes sociais, o ex-mandatário explicou o motivo da pausa forçada. “Crise de soluços e vômitos tornaram-se constantes, fato que me impedem até de falar”, escreveu.
Este novo problema de saúde surge pouco tempo após ele ter sido tratado de uma pneumonia no mês passado, diagnóstico que recebeu ao passar mal durante compromissos em Goiás.
Apesar da aparente recuperação, que o permitiu participar de uma manifestação em São Paulo no último domingo, dia 29 de junho, os sintomas retornaram com força.
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro compartilhou um comunicado assinado pelos médicos, que formaliza a necessidade do “repouso domiciliar” para “garantir a completa recuperação de sua saúde”.
A nota cita a recente cirurgia no intestino, a pneumonia e as crises de soluços, que “dificultam a fala e alimentação”. Em uma mensagem pessoal, ela acrescentou que se sente otimista com sua recuperação.
Em seu comunicado, a ex-primeira-dama declarou que seu marido precisa de tempo para se recuperar e que tem fé que Deus irá o ajudar e que logo ele estará bem para retomar sua agenda de trabalho.
A saúde de Bolsonaro, 70 anos, tem sido frágil desde o atentado a faca sofrido em 2018, que já o levou a sete procedimentos cirúrgicos, sendo o mais recente em abril deste ano.