Morre querida cantora que encantou a todos com sua voz marcante; ela lutava contra doença renal
Falecimento da artista foi constatado na última tsexta-feira (04).
Os fãs, amigos e familiares de uma querida artista brasileira foram surpreendidos com a triste notícia de sua morte neste fim de semana.
Trata-se da cantora conhecida popularmente como Dona Jandira, que ganhou destaque nos palcos com seu talento de voz marcantes.
Dona Jandira teve morte confirmada na noite da última sexta-feira (04). A cantora, que marcou os fãs sua notável trajetória nos palcos, faleceu em Belo Horizonte. A artista tinha 85 anos de idade.
De acordo com as informações divulgadas nesta manhã pelo portal G1, Dona Jandira havia sido diagnosticada com problema rena crônico e sofreu insuficiência cardíaca. A cantora estava sendo submetida a tratamento contra a doença.
Dona Jandira chegou a ser internada no Hospital Metropolitano Célio de Castro, em Belo Horizonte, no estado de Santa Catarina. Contudo, ela foi acometida por um quadro de pneumonia e acabou não conseguindo resistir.
Nascida em Alagoas, Dona Jandira era formada em pedagogia, mas foi aos 66 anos que ela começou a cantar e tocar, encantando o público com sua voz.
Os primeiros passos da trajetória da artista foram no distrito de Itatiaia, em Ouro Branco, mas ela disse que a música sempre esteve em seu DNA.
Até o momento, os detalhes sobre o velório e o sepultamento de Dona Jandira não foram divulgados. Nas redes sociais, fãs lamentam a partida da artista.