Querido ator de A Viagem passou seus últimos anos no Retiro dos Artistas e morreu após triste doença

O querido ator passou os seus últimos anos de vida no ‘Retiro dos Artistas’ e não resistiu após ter sofrido com uma infecção em seu pulmão.
O ator Lafayette Galvão, conhecido pelo papel de André na reprise da novela “A Viagem” (1994) no “Vale a Pena Ver de Novo”, na Globo, morreu em meados de 2019, aos 87 anos de idade.
O famoso foi vítima de uma infecção pulmonar que evoluiu para sepse. Nascido na região de Pouso Alegre, em Minas Gerais, em 1931, Lafayette dedicou mais de cinco décadas à televisão, teatro e literatura, deixando um legado marcante.
O artista estreou na TV em 1965, na telenovela Rua da Matriz, e em pouco tempo, se tornou um rosto familiar em diversas produções de sucesso. Com o seu destaque, recebeu convites para trabalhar em emissoras como Globo, Manchete e Record.
Em pouco tempo, ele se tornou uma figura bastante conhecida na teledramaturgia brasileira. Entre seus trabalhados marcantes, está ‘Sinhazinha Flô’, lançado em 1997, uma série que ele próprio escreveu para Globo e que se destacou como roteirista.
Em 1994, participou de ‘A Viagem’, onde interpretou o papel do bondoso André. Em 2000, se juntou ao elenco da trama ‘O Crave e a Rosa’, onde interpretou o Padre Inácio.
Sua última aparição na televisão aconteceu em 2009, na trama ‘Malhação ID’, após isso, ele se mudou para o Retiro dos Artistas, no Rio de Janeiro, uma instituição que acolhe profissionais idosos do meio artístico.
Lá, viveu com dignidade até seus últimos dias, cercado por colegas e histórias de uma carreira que trouxe muita alegria para sua vida. Após sua morte, o velório foi realizado no próprio Retiro dos Artistas, seguido por seu sepultamento.
Além de ator, Lafayette escreveu contos e peças teatrais, se destacando também por sua escrita criativa. Ao interpretar André, em ‘A Viagem’, recebeu diversos elogios por conseguir equilibrar sobriedade e emotividade na trama espiritualista.