TV & Famosos

Influencer tem filho com irmão da irmã, mas caso não é de incesto; vídeo explica

De forma recente, a influenciadora baiana, Ariadne Barros, chamou atenção nas redes sociais ao revelar que é casada com Carlos Júnior, irmão de sua irmã de criação, e que os dois possuem uma filha, Luma. Para aqueles que não conhecem a história completa, podem pensar que é um caso de incesto, mas ao examinar os laços de sangue e legais, torna-se claro que não é o caso.

Ariadne é filha do atual parceiro de uma mulher com que ele teve Janine. Em relação a Carlos Júnior, ele é fruto da união dessa mesma Janine com outro companheiro, de quem também nasceu a influenciadora.

A post shared by Ariadne Barros (@ariadnembarros)

Assim, os dois possuem apenas o vínculo de serem irmãos de uma “irmã” e não possuem qualquer parentesco biológico entre si. Com isso, do ponto de vista jurídico, o casamento entre os dois não encontra impedimento.

A post shared by Ariadne Barros (@ariadnembarros)

O artigo 1.521 do Código Civil limita restrições a uniões entre parentes diretos, pais e filhos, avós e netos ou irmãos consanguíneos, e a afinidades em linha reta, como sogro e nora.

A post shared by Ariadne Barros (@ariadnembarros)

Porém, como não há uma relação de sangue ou afinidade legítima entre os dois, o casamento é possível. O advogado da família, Daniel Blanck, conta que incesto no Brasil é considerado em situações que envolvem estupro ou outros crimes graves.

Diante disso, a certidão de nascimento da bebê, que se chama Luma, irá sair sem qualquer resguardo especial. Além disso, caso surjam difamações nas redes sociais, a influencer e seu marido podem buscar por reparação de danos morais.

Em relação ao emocional, porém, o caso desperta diversas reações. Para o psicanalista Artur Costa, essa exposição da história na internet pode ser prejudicial par a criança.

“A viralização tende a produzir linchamento moral. O julgamento público pode gerar vergonha, sensação de inadequação, ansiedade. Quando a intimidade vira espetáculo, a subjetividade corre riscos sérios”. declarou.

Related Articles

Back to top button