Exame confirma que corpo encontrado é de advogada; detalhes do crime são expostos
A pol´cia confirmou a identidade com exame a partir de arcada dentária.
A Polícia confirmou que os restos mortais encontrados na casa de Lourival Corrêa Neto pertencem a Anic Herdy. A advogada havia sido dada como desaparecida no final de fevereiro e as autoridades estavam realizando buscas para achar o corpo.
A confirmação sobre os restos mortais encontrados na residência do homem veio após um exame de DNA realizada com a ajuda da arcada dentária da vítima. A Polícia Civil do Rio de Janeiro trouxe à tona a informações na noite desta quinta-feira (26).
Louviral Corrêa, que foi preso em abril, confessou ter tirado a vida de Anic. O crime, de acordo com o homem, aconteceu no dia 29 de fevereiro, mesma data em que a advogada foi vista com vida pela última vez.
Lourival disse que enterrou e colocou concreto no corpo de Anic, que enterrou em sua própria residência, localizada em Teresópolis, na região Serrana do Estado. A polícia informou que a advogada foi encontrada com plástico bolha em volta do corpo.
No dia em que foi encontrada, ela já estava em estado de decomposição e tinha em seu pescoço um torniquete. Na época do desaparecimento de Anic, o marido da advogada chegou a receber pedido de resgate e pagou o valor de R$ 4,6 pela liberação da esposa.
Contudo, ela não chegou a ser solta. Quando o crime aconteceu, Lourival era funcionário da família no cargo de segurança. As investigações apuraram que o homem teria tido um caso com a advogada.
Ele tentou negociar com a polícia uma delação premiada e prometia revelar a identidade do mandante do assassinato. Nesta semana, Lourival declarou que o marido de Anic teria sido o responsável por mandar tirar a vida da advogada. A defesa do companheiro da vítima nega a informação.