Família pede ajuda ao governo brasileiro para recuperar corpo de adolescente morto em prisão de Israel

Garoto morreu de fome, segundo autópsia.
No último dia 25 de março, Israel confirmou a morte do brasileiro-palestino Walid Khaled Abdullah Ahmed, de 17 anos. O garoto estava preso em uma prisão do país desde setembro do ano passado.
Em entrevista a Federação Árabe Palestina do Brasil (Fepal), a família do adolescente pediu ajuda para recuperar o corpo de Walid a fim de realizar o funeral. Khalid Ahmad, pai do garoto, pediu ajuda ao governo brasileiro.
Khalid é de origem palestina, mas de cidadania brasileira. Walid, seu filho, era nascido na palestina mas gozava de dupla cidadania. A família mora em Silwad, região de Ramallah, na Cisjordânia ocupada.
Walid foi preso em setembro do ano passado, sob acusação de agredir soldados israelenses. O garoto ficou preso na prisão israelense de Meggido, sem direito a visita ou audiência para julgamento.
Segundo Khalid, o filho chegou a ter 4 audiências por videoconferência, mas em nenhuma das vezes o juíz apareceu. A próxima tentativa de audiência estava marcada para 21 de abril.
Na entrevista, Khalid revelou que o corpo do filho ainda não foi liberado pelas autoridades israelenses. O homem pediu ajuda do governo brasileiro para recuperar os restos mortais do filho.
“Nós pedimos à imprensa brasileira e ao governo brasileiro que pressionem [Israel] pela devolução do corpo de Walid. É desumano prender um jovem inocente, que não foi julgado e morreu por negligência médica, fome e sede. O mínimo que nós esperamos é que seu corpo seja devolvido para ser enterrado de forma digna”, disse.
Segundo a autópsia, a qual a Fepal teve acesso, Walid enfrentava uma infecção, mas morreu de fome e sede. Outros presos relataram à família que o garoto desmaiou de fome e bateu a cabeça na queda. Relatos ainda apontam que Walid tinha sarna e diarreia, mas que não recebeu tratamento médico.
Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.
© Copyright 2015 – 2025