noticias

Família pede ajuda ao governo brasileiro para recuperar corpo de adolescente morto em prisão de Israel

Garoto morreu de fome, segundo autópsia.

No último dia 25 de março, Israel confirmou a morte do brasileiro-palestino Walid Khaled Abdullah Ahmed, de 17 anos. O garoto estava preso em uma prisão do país desde setembro do ano passado.

Em entrevista a Federação Árabe Palestina do Brasil (Fepal), a família do adolescente pediu ajuda para recuperar o corpo de Walid a fim de realizar o funeral. Khalid Ahmad, pai do garoto, pediu ajuda ao governo brasileiro.

Khalid é de origem palestina, mas de cidadania brasileira. Walid, seu filho, era nascido na palestina mas gozava de dupla cidadania. A família mora em Silwad, região de Ramallah, na Cisjordânia ocupada.

Walid foi preso em setembro do ano passado, sob acusação de agredir soldados israelenses. O garoto ficou preso na prisão israelense de Meggido, sem direito a visita ou audiência para julgamento.

Segundo Khalid, o filho chegou a ter 4 audiências por videoconferência, mas em nenhuma das vezes o juíz apareceu. A próxima tentativa de audiência estava marcada para 21 de abril.

Na entrevista, Khalid revelou que o corpo do filho ainda não foi liberado pelas autoridades israelenses. O homem pediu ajuda do governo brasileiro para recuperar os restos mortais do filho.

“Nós pedimos à imprensa brasileira e ao governo brasileiro que pressionem [Israel] pela devolução do corpo de Walid. É desumano prender um jovem inocente, que não foi julgado e morreu por negligência médica, fome e sede. O mínimo que nós esperamos é que seu corpo seja devolvido para ser enterrado de forma digna”, disse.

Segundo a autópsia, a qual a Fepal teve acesso, Walid enfrentava uma infecção, mas morreu de fome e sede. Outros presos relataram à família que o garoto desmaiou de fome e bateu a cabeça na queda. Relatos ainda apontam que Walid tinha sarna e diarreia, mas que não recebeu tratamento médico.

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.

© Copyright 2015 – 2025

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top button