noticias

Bolsonaro faz postagem de 1º de abril e manda recado para Lula e Moraes: “E parabéns”

Bolsonaro realizou uma publicação no primeiro dia de abril mandando um recado para Lula e Moraes. Mais detalhes foram expostos e chamaram atenção.

Em uma publicação carregada de ironia nas redes sociais nesta terça-feira, dia 1 de abril, o ex-presidente Jair Bolsonaro direcionou críticas ao ministro do STF Alexandre de Moraes e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A mensagem, que faz uma referência ao “Dia da Mentira”, listou uma série de polêmicas que marcam o atual governo e decisões judiciais recentes. O ex-presidente começou sua mensagens parabenizando ambos.

Bolsonaro, mencionou o inquérito sobre suposto golpe de Estado, as acusações sobre o manejo de vacinas durante a pandemia, a questão das joias apreendidas e o que chamou de ‘defesa da democracia com censura, atropelos processuais e prisões políticas.

https://x.com/jairbolsonaro/status/1907120247808631257

O ex-presidente também incluiu Lula na provocação, referindo-se a uma das promessas de campanha do petista: “E parabéns também ao Lula, pela picanha que nunca chegou e ainda ficou mais inacessível”.

A frase faz alusão a declarações recentes de Lula, que afirmou em Sorocaba, no interior de São Paulo, que os preços da carne voltarão a cair e que certa parte da população poderia ter certeza que voltaria a comer picanha.

Bolsonaro finalizou o post com um tom de deboche, declarando que o dia seria dedicado aos dois e que eles poderiam aproveitar.. A publicação ocorre em meio a tensões políticas.

Algumas das discussões políticas atuais refletem sobre possíveis processos de anistia a apoiadores do ex-presidente e o julgamento de ações que envolvem o próprio Bolsonaro no STF.

A menção ao “Dia da Mentira” reforça o caráter sarcástico da mensagem, que mistura críticas a adversários políticos com o contexto da data. O ex-presidente chamou sua atenção por conta das palavras que foram escolhidas.

Enquanto isso, aliados de Bolsonaro articulam reuniões sobre estratégias de defesa, em um cenário marcado por polarizações que permanecem acirradas e continuam a gerar polêmicas.

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top button