noticias

Idosa de 81 anos que morreu após ser arremessada contra grade de prédio é identificada

Caso aconteceu neste domingo, dia 23 de março

O consumo de álcool antes de dirigir continua sendo uma das principais causas de tragédias no trânsito. A imprudência de motoristas embriagados não apenas coloca suas próprias vidas em risco, mas também a de pessoas inocentes que estão nas ruas.

No último domingo, dia 23 de março, em Rio Grande, no Rio Grande do Sul, mais uma vítima foi brutalmente ceifada por essa irresponsabilidade: a professora aposentada Aimée Teresa González Bolaños, de 81 anos, morreu após ser atropelada e arremessada contra a grade de um prédio.

O acidente aconteceu na Avenida Rio Grande, no bairro Cassino, por volta das 12h10. Aimée não teve chance de defesa diante do impacto violento. O condutor do veículo, um homem de 34 anos, foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou 0,51 mg/l de álcool no sangue, valor acima do limite permitido por lei.

Ele foi preso em flagrante pela Brigada Militar e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Aimée era uma professora e escritora cubana, radicada no Brasil desde 1997. Com uma trajetória acadêmica notável, lecionava no Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Rio Grande (FURG).

Aimée Teresa deixou um legado importante na literatura e nos estudos sobre a temática feminina e sua morte será sentida no meio acadêmico brasileiro. Em sinal de luto, a instituição suspendeu as aulas no Instituto de Letras e Artes nesta segunda, dia 24 de março. A morte da professora gerou grande comoção entre colegas, alunos e familiares.

O caso reforça a necessidade de punições mais severas para motoristas que dirigem sob efeito de álcool e reascende o debate sobre medidas eficazes para evitar que mais vidas sejam perdidas por imprudência e irresponsabilidade de motoristas que dirigem após ingerirem bebida alcoólica.

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top button