noticias

Trump cumprimenta Eduardo e manda ‘oi’ para Jair Bolsonaro: “Grande família”

Presidente dos EUA mandou recado ao ex-presidente brasileiro.

Donald Trump marcou presença na conferência conservadora CPAC, que vem acontecendo em Washington (EUA), e um momento em particular chamou bastante a atenção do público brasileiro.

O evento tem reunido figuras relevantes da direita internacional, em especial dos próprios Estados Unidos. Dentre os participantes, esta o deputado federal Eduardo Bolsonaro e, neste sábado, um momento chamou a atenção.

O presidente dos EUA esteve no evento neste sábado (22/02) e aproveitou para mandar um recado para Jair Bolsonaro. Enquanto citava algumas pessoas, Trump mandou um “oi” para o ex-presidente brasileiro.

“E um amigo meu, Eduardo Bolsonaro do Brasil, da Câmara dos Deputados. Diga olá para o seu pai. Muito obrigado. Um grande gentleman e a sua grande família”, disse Trump.

Bolsonaro já expressou abertamente o desejo de Trump interferir no Brasil. Em janeiro deste ano, Bolsonaro participou de uma live com André Ventura, político português líder do partido de extrema direita Chega. No bate-papo, o ex-presidente expresso o desejo de uma interferência dos EUA no Brasil.

“O Trump tem dito que sem liberdade de expressão não tem democracia, e ele quer democracia aqui na América do Sul. E ele sabe que se o Brasil de vez continuar nessa ditadura, já estamos com duas patas e um braço lá dentro, e vai interferir, (ter) interferência para o bem”, declarou.

Mais recentemente, apoiadores de Bolsonaro começaram a expressar a ideia de que o presidente dos EUA interfira na denúncia da PGR contra o ex-presidente brasileiro, para evitar uma possível condenação contra Bolsonaro.

No entanto, analistas do assunto acreditam que essa não seria uma possibilidade. Um dos principais impedimentos é que Bolsonaro não é alvo de uma ação política, mas de um processo que pode parar na Suprema Corte do país.

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top button