‘estava com medo de ser preso’
A morte do apresentador Silvio Santos gerou grande repercussão e forte comoção no Brasil. O comunicador tinha 93 anos de idade e foi a óbito no último sábado (17/08) após ficar 16 dias internado no Hospital Albert Einstein, um dos mais renomados de São Paulo.
Muitos famosos prestaram homenagens após a morte de Silvio e relembraram momentos importantes ao lado do comunicador. Um deles foi o presidente Lula, que chegou a receber um episódio que até então o público não sabia.
Lula conta segredo que ninguém sabia sobre Silvio Santos após morte do apresentador
Lula contou que, na época em que vieram à tona as fraudes do branco Panamericano – instituição associada ao SBT – Silvio o procurou, pois tinha medo de ser preso e queria resolver a situação para evitar que isso acontecesse.
“Ele estava com medo de ser preso, e eu disse: ‘Silvio primeiro não há por que te prender, nós vamos fazer investigação, o Banco Central vai ajudar a cuidar disso, o Ministério da Fazenda, e vamos ver como a gente resolve o problema’, e o problema foi resolvido”, relembrou o presidente.
Outro fato que Lula contou foi que Silvio queria a oferecer o SBT como garantia. “E ele deu como garantia inclusive a televisão dele, coisa que muita gente não quer dar”, continuou o político. Vale destacar que Silvio, ao contrário de gestores do banco, nunca chegou a ser denunciado pelas fraldes envolvendo a instituição.