noticias

Medo no ar: Voo da VoePass que seguia para SP apresenta falha, retorna e aterriza no interior de MG

Há pouco mais de um mês um avão da VoePass caiu no interior de SP e deixou 62 mortos

Um voo da companhia aérea VoePass enfrentou uma falha técnica na tarde de terça-feira (10) e precisou retornar ao Aeroporto Regional do Vale do Aço, localizado no interior do estado de Minas Gerais.

A falha aconteceu após um mês do grave acidente com um dos aviões da Voepass que deixou dezenas de mortos em São Paulo. O incidente ocorreu no voo 2231, que partiu de Ipatinga (MG) com destino ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Segundo a VoePass, o retorno foi feito “seguindo os procedimentos de segurança” recomendados para esse tipo de situação. A empresa emitiu um comunicado informando que, após o pouso seguro, reparos provisórios foram realizados na aeronave.

“Após os reparos provisórios realizados em Ipatinga, a aeronave seguiu em um voo de traslado, sem passageiros, com destino a Congonhas”, declarou a VoePass. “O avião já foi reparado e retornou para a frota operacional da empresa”.

O voo, que já estava a caminho de São Paulo, foi forçado a retornar logo após a decolagem, levantando preocupações entre os passageiros. Embora o problema técnico não tenha sido especificado pela companhia, todos os passageiros a bordo foram orientados e assistidos dentro das normas estabelecidas pela Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Essa resolução regula os direitos dos passageiros, incluindo reembolsos, realocação em outros voos, acomodação e alimentação, quando necessário. A VoePass garantiu que todas essas medidas foram seguidas, assegurando o conforto e a segurança dos passageiros durante o processo.

Related Articles

Back to top button