Médico não resiste ao realizar atividade muito comum dentro de casa no RS e comunidade está arrasada

O médico não resistiu ao realizar atividade muito comum e várias pessoas lamentam.
Durante o período da manhã deste último domingo, dia 9 de fevereiro, o médico Élcio Alfredo Dalastra, de 54 anos de idade, não resistiu após ter sofrido uma descarga elétrica enquanto estava realizando uma atividade muito comum.
O profissional da saúde estava podando galhos de uma árvore em sua residência, na região de Estação, no Rio Grande do Sul. E segundo informações divulgadas pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), ele foi achado caído no pátio de sua casa.
E apesar dos esforços por parte da equipe médica, Élcio não conseguiu resistir e faleceu enquanto estava em uma unidade de saúde. No momento, muitos estão lamentando sua partida repentina e desejando que ele consiga descansar em paz.
Diante do ocorrido, a notícia gerou uma grande comoção em sua cidade, especialmente entre os seus amigos, pacientes e familiares do profissional a saúde.
A Prefeitura de Estação, além de outras instituições políticas, emitiram notas de pesar pelo falecimento, demonstrando soliedariedade à família e reconhecendo sua dedicação à profissão.”Nos solidarizamos com os familiares e pacientes neste momento difícil”, declarararam.
A esposa de Dalastra, Letícia, também realizou uma postagem emocionante em suas redes sociais, lamentando pela partida de seu marido e ressaltando que ele salvou muitas vidas. No momento, ela está arrasada com a perda repentina do marido.
O médico era um profissional bastante respeitado na área de cirurgia geral, recebendo bastante reconhecimento por conta de toda sua competência e dedicação ao cuidado com os seus pacientes. Sua morte trouxe uma grande tristeza para a comunidade local.
O corpo do médico será sepultado no cemitério municipal da localidade, nesta segunda-feira, dia 10 de fevereiro. Diante do ocorrido, ele deixa a mãe, Elídia, a esposa, Letícia, e três filhas, que agora enfrentam este momento de luto e despedida.