noticias

‘Ele não decepcionou ninguém’, desabafa mãe que perdeu seu filho piloto após avião cair em avenida de SP;

A mãe fez um desabafo após sofrer com a perda de seu filho. Mais detalhes foram expostos.

A mãe do piloto Gustavo Medeiros, que morreu no acidente aéreo ocorrido na zona oeste de São Paulo na sexta-feira, dia 7 de fevereiro, acredita que ele tentou pousar na avenida pensando no que seria melhor para todos naquele momento.

“Foi bem a característica dele, sempre muito prático, analisando o que era melhor na hora. Acho que ele não decepcionou ninguém”, disse Jane Carneiro da Fontoura ao ser entrevistada.

Câmeras de segurança registraram que, no momento da queda, o semáforo estava fechado e poucos carros passavam pela via. A aeronave não atingiu nenhum veículo diretamente, mas um de seus destroços se soltou e colidiu com um ônibus, que pegou fogo.

Imagens do interior do veículo mostram o desespero dos passageiros, que precisaram pular a catraca para sair rapidamente. Cinco pessoas foram socorridas, mas nenhuma delas corre risco de morte.

Um piloto que aguardava para decolar no Campo de Marte relatou, em áudio enviado a amigos, que ouviu Gustavo pedir à torre autorização para retornar imediatamente, declarando que ele sequer disse que era uma emergência.

Gustavo Medeiros era piloto há mais de uma década. Trabalhou por dez anos na companhia aérea Azul, onde atuou como copiloto, comandante e instrutor de rota.

Os corpos de Gustavo e do advogado Márcio Louzada Carpena foram liberados, velados e enterrados na região de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, onde moravam.

A queda do avião, causou a morte de duas pessoas: o empresário gaúcho Márcio Louzada Carpena, dono da aeronave, e o piloto Gustavo Medeiros. O advogado havia postado imagens do avião em seu Instagram minutos antes do acidente.

A aeronave saiu do Campo de Marte e, durante a queda, arrancou árvores e placas de trânsito antes de atingir a traseira de um ônibus da linha que estava parado para embarque e desembarque de passageiros.

VEJA O VÍDEO

Seis pessoas ficaram feridas. O motorista do ônibus passa bem, mas está em estado de choque e foi afastado de suas funções. Um motociclista foi atingido por uma placa de trânsito e precisou de atendimento médico.

Uma idosa dentro do ônibus bateu a cabeça e sofreu um corte, enquanto outras três pessoas também tiveram ferimentos, mas todos receberam atendimento médico e estão se recuperando.

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top button