noticias

Lula dá solução para preço alto dos alimentos: ‘Não compre’

Lula deu uma solução para o preço alto dos alimentos que os brasileiros estão enfrentando.

De forma recente, ocorreu um aumento no preço dos alimentos, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, deu uma solução para o problema, sugerindo que a população evite comprar produtos com valores muito elevado para pressionar a redução dos preços.

Segundo Lula, se todos tivessem a consicência de não comprar o que está caro, quem está vendendo seria obrigado a baixar o preço para conseguir vender, caso o contrário, o produto estragaria.

Para ele, isso é uma sabedoria por parte do ser humano e é necessário um processo educacional para que o povo brasileiro consiga realizar essa aplicação. Suas falas foram dadas durante uma entrevista para canais de comunicação.

O presidente também incentivou os consumidores a optarem por produtos similares, mas com preços mais acessíveis. “Se você vai a um mercado em Salvador e desconfia que um produto está caro, não compre”, declarou, falando o que pensa.

Ainda na entrevista, o atual presidente se mostrou confiante de que a inflação dos alimentos será resolvida em breve, declarando que está convencido de que logo o problema será resolvido.

Lula destacou que o governo se encontra em dialogo com empresários e ministérios responsáveis para encontrar soluções e para que a população tenha melhores condições em relação aos alimentos básicos.

Recentemente, o Banco Central informou que o cenário de inflação de curto prazo continua desafiador, visto que teve uma alta dos preços dos alimentos. Lula forneceu uma alternativa para aliviar o impacto da inflação nos bolsos dos brasileiros.

A fala do presidente gerou críticas da oposição e de alguns setores da população que não enxergaram com bons olhos a recomendação dada pelo atual presidente do Brasil. As opiniões continuam a se dividir e diversos comentários são feitos, principalmente, nas redes sociais.

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top button