Rodrigo Bocardi reaparece após demissão da Globo; jornalista revela que ele recebia R$ 80 mil mensais na emissora
O jornalista usou as redes socias nesta segunda (3), para trazer novidades aos seus seguidores.
Na última quinta-feira (30), a TV Globo anunciou a demissão de Rodrigo Bocardi, alegando que o jornalista teria “descumprido normas éticas” da emissora. A decisão pegou o público de surpresa, já que Bocardi era um dos rostos mais conhecidos do jornalismo da casa.
O profissional iniciou sua trajetória na Globo em 1999 e, entre 2009 e 2013, atuou como correspondente em Nova York. Desde maio de 2013, estava à frente do Bom Dia São Paulo e fazia participações no Bom Dia Brasil.
Nesta segunda-feira (3), Rodrigo Bocardi usou o Instagram para compartilhar um vídeo falando sobre seu primeiro fim de semana longe da emissora. Em sua publicação, deu indícios de que em breve poderá voltar ao trabalho.
“Me convidaram para um café, vamos tomar um café. Vamos tomar esse café então, o que será que vem pela frente? Um sentimento, ó, um sentimento de que já, já, Rodrigo Bocardi volta“, disse o jornalista.
A saída repentina do jornalista gerou especulações nos bastidores da Globo. De acordo com informações divulgadas por Leo Dias, no programa Fofocalizando, do SBT, funcionários da emissora comentam que o estilo de vida de Bocardi não condizia com o salário que ele recebia, estimado em R$ 80 mil por mês.
Apesar de manter discrição nas redes sociais, ele era visto com frequência aproveitando viagens de helicóptero, passeios de lancha em locais paradisíacos como Paraty (RJ) e praticando esportes como golfe e tênis. O Fofocalizando revelou ainda que não há registros de imóveis ou veículos em nome do ex-apresentador da Globo.
Enquanto os rumores continuam a circular, Bocardi não se pronunciou diretamente sobre as acusações, mas seu tom otimista nas redes sociais sugere que já está planejando seus próximos passos na carreira.