noticias

Rodrigo Bocardi é demitido da Globo após “descumprir normas éticas”, gerando curiosidade dos internautas

O jornalista Rodrigo Bocardi foi demitido da TV Globo após quase 26 anos na emissora. A informação foi confirmada pela própria empresa na noite desta quinta-feira (30). Em nota oficial, a emissora afirmou que o apresentador foi desligado por “descumprir normas éticas do Jornalismo da Globo”, acrescentando que não comenta decisões relacionadas ao compliance. Segundo o colunista Flávio Ricco, nos bastidores da emissora a demissão teria sido motivada por acusações de “assédio moral”.

No entanto, não foram divulgados detalhes sobre quais comportamentos levaram às denúncias. Outra versão que circula internamente aponta que Bocardi estaria envolvido com a assessoria de comunicação de prefeituras e recebendo dinheiro de um partido político, o que configuraria um conflito de interesses.

A post shared by Rodrigo Bocardi (@rodrigobocardi)

A partir desta sexta-feira (31), a jornalista Sabina Simonato assumirá interinamente a apresentação do ‘Bom Dia São Paulo’. Sabina, que também estará à frente do novo telejornal ‘Bom Dia Sábado’, ao lado de Marcelo Pereira, neste sábado (1º/2), substituirá Rodrigo Bocardi no ‘Bom Dia São Paulo’. Rodrigo Bocardi, que apresentava o telejornal paulista, foi desligado por descumprir normas éticas do Jornalismo da Globo. Como é de conhecimento de todos, a empresa não comenta decisões de compliance.

Após a demissão, internautas resgataram uma polêmica envolvendo Rodrigo Bocardi em 2020. Durante uma transmissão ao vivo do Bom Dia São Paulo, ele foi acusado de racismo ao interagir com um jovem entrevistado no Clube Pinheiros, na capital paulista. Na ocasião, Bocardi perguntou se o jovem, que frequentava o local, trabalhava “catando bolinhas na quadra de tênis”. O entrevistado então respondeu que, na verdade, era atleta do clube. A declaração repercutiu negativamente, levando o jornalista a se pronunciar e pedir desculpas.

Em sua defesa, Bocardi alegou que fez a associação porque o jovem vestia uma camiseta semelhante à dos pegadores de bola do clube. Ele também afirmou que não havia preconceito em sua fala e relembrou sua origem humilde. “Alguém como eu não pode ter preconceito. Eu não tenho”, declarou na época.

A post shared by Felipeh Campos Campos (@felipehcampos)

Após o anúncio da demissão, o perfil de Rodrigo Bocardi foi tomado por comentários de internautas questionando o motivo de sua saída. Em uma publicação feita por ele um dia antes do desligamento, diversos seguidores manifestaram surpresa e pediram explicações. “O que tu fez? Como ficarão minhas manhãs agora?” e “Fala que é mentira” foram alguns dos comentários deixados na postagem.

Rodrigo Bocardi ingressou na TV Globo em 1999. Durante sua trajetória, atuou como correspondente em Nova York e trabalhou como repórter e apresentador de diversos telejornais, incluindo o Jornal Nacional. Desde 2013, comandava o Bom Dia São Paulo, seu último programa na emissora. Em 2023, Bocardi também foi um dos apresentadores da transmissão do Carnaval de São Paulo.

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top button