Menina de 10 anos é encontrada sem vida dentro de estábulo da família no AL; causa foi exposta
Na região de Alagoas, as autoridades instauraram um inquérito para investigar a morte de Maria Katharina Simões da Costa, de apenas 10 anos de idade. Seu falecimento ocorreu na localidade de Palmeira dos Índios.
A criança foi encontrada enforcada pelo seu pai, na noite desta última segunda-feira, dia 8 de julho, dentro de um estábulo da família. Apesar dela ter sido encaminhada para uma unidade de saúde, já chegou ao local sem os seus sinais vitais.
A causa da morte foi exposta e confirmada pelo IML (Instituto Médico Legal) como enforcamento. Por enquanto, não se sabe quais foram as circunstâncias que levaram ao falecimento da vítima.
Diogo Martins, responsável por investigar o caso, como chefe de operações da Polícia Civil, contou que a principal hipótese que está sendo investigada é suicídio. Ele explicou que Maria Katharina estava brincando com o seu irmão quando ele se feriu, e assim, seus pais o levaram para o hospital.
Quando a família retornou, se depararam com a menina enforcada. Agora, as autoridades continuarão a realizar as investigações para tentar entender as motivações por trás da morte da criança. Testemunhas serão chamadas para depor.
“Estamos empenhados em esclarecer a motivação desse fato trágico. Se for comprovado que alguém induziu ou incitou a criança, essa pessoa será responsabilizada criminalmente“, assegurou Diogo Martins.
A morte da menina gerou uma grande comoção na comunidade local e muitos estão aguardando um esclarecimento oficial sobre o caso. Mais detalhes devem ser expostos em breve.